quarta-feira, 5 de maio de 2010

O viciado e a "Heroína"


Esses dias eu estava lendo uma matéria da Super interessante que falava da ciência por trás do amor, e tinha um trecho que dizia assim: “Como saber se está apaixonado? Você vai ficar meio aéreo, passar a comer e dormir menos e ficar horas e horas pensando na pessoa amada – um comportamento compulsivo, similar ao dos viciados em drogas. É isso mesmo: o neurotransmissor da paixão, a dopamina, é o mesmo envolvido nos casos de dependência química”. Depois de ler esse texto fiquei aliviado. Pensei que estava doente, mas a verdade é que estou apaixonado!
É engraçado como tudo muda. Você age de formas estranhas, pensa de formas estranhas e sente de formas estranhas. Não se consegue ser racional, apenas emocional. Isso me deixa doido; às vezes me arrependo do que disse ou não disse, fiz ou não fiz. É complicado, mas é muito bom!
Tudo te lembra a pessoa. Um cheiro, uma música, uma palavra, um restaurante, uma parede, celular, tijolo, bola, TV, caneta, papel, o Cruzeiro do Sul ou a Constelação de Escorpião... enfim: tudo! É indescritível! Você fica rindo sozinho aonde quer que vá, como um drogado em momento de êxtase. Muitas vezes tenho que me controlar para não agir como idiota, mas é difícil. Agora mesmo estou agindo como um, escrevendo na madrugada sem saber ser correspondido da mesma forma.
Nunca havia me sentido assim antes. Você pode passar o dia inteiro com a pessoa, mas quando chega em casa já tem vontade de ligar. Meu racional fala: “não liga, desgruda. Se faz de difícil". Mas numa luta de idéias, acabo ligando. Não sei explicar e nem quero. A ciência sempre tenta estragar a beleza da vida! E como já dizia Drummond: “se você sabe explicar o que sente, não ama, pois o amor foge a todas as explicações possíveis".
Quando se ama não importa o quão triste ou em perigo você esteja, só é preciso uma dose (um sorriso, uma palavra, um olhar ou um beijo) da “heroína” e tudo parece ficar a salvo.

Israel Alves

10 comentários:

  1. Uhuuuuu!! botou pra baixo hem garotão!! Deus abençoe tua vida. abração

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seus textos!!! Parabéns aí brother!!! Que Deus continue te usando com esses textos e com sua música!! beijinhoss

    ResponderExcluir
  3. Nossa,Israel, que bonito!Muito legal seus textos!

    ResponderExcluir
  4. oooooowwwwwww.....hahahaha.. é muito bom amar mesmo!!! e concordo em cadaa ponto que você escreveu!!! boaa sorte! hahaha.. ;*

    ResponderExcluir
  5. Muitooo show... \o/
    desculpa amigo mas não acredito que esse post é fake =X haiuahiuahaiuahiuahaui

    boaa sorte! hahaha.. ;* [2]

    ResponderExcluir
  6. Esse é de verdade mesmo! A mais pura verdade!kkkkkkkk
    Não é fake não!hehehe

    ResponderExcluir
  7. conheço a foto que vc postou!!...hauhauha... Estrutura X no âmago da galáxia redemuinho? né elaa??..huhaua, vou tirar essa duvida, mas já vi tantas vezes que decorei pelo menos estrutura e âmago...rs

    Muito bom seu texto! A Heroína com certeza deve ter gostado muito de ler isso! Que Deuss abençoe a relação de vcs!

    ResponderExcluir
  8. heuheuheueh.. Muito massa Israel!!! ;D Deus abençoe! Oro por vc, sabia? Agora por vcs! ^^ Muito bonitinhooo ^^
    Deus abençoe! ;*

    ResponderExcluir
  9. Israel adorei o texto cara, amor é isso mesmo só o coração pode explicar.Continue amando e escrevendo. Um abraço!

    ResponderExcluir