terça-feira, 11 de maio de 2010

Se ama, demonstra!


Não importa o quanto você diga que ama alguém, ela só irá acreditar quando você demonstrar. Não adianta contestar, já foi comprovado pelo ICAIA (Instituto de Ciências Amorosas Israel Alves). Já estive nas duas situações: na do que diz que ama e não demonstra e na do que é dito amado, mas não é demonstrado.
É muito cômodo dizer “eu te amo” e ficar sentado sem fazer nada. Pior ainda é quando o “eu te amo” é dito de forma fria: eu te amo. “Te amo” deve pelo menos ser dito com três exclamações e seguido de pronome possessivo com adjetivo ou substantivo carinhoso: te amo, minha linda!!! Pra falar a verdade “te amo” deve vir mesmo é acompanhado de um beijo na boca e um carinho no cabelo ou no rosto.
Mas o foco aqui não é falar de palavras, mas de atitudes. Quem é que gosta de alguém que não liga, não elogia, não faz uma surpresa sequer, não abraça (aquele abraço de verdade), não faz carinho e não mostra orgulho pelo parceiro(a), enfim: uma pedra de gelo? Acho que ninguém, porque amor não é frio, é quente (interpretem como quiser)!
O que um homem quer é uma mulher que sorri sempre que o vê, não para se mostrar simpática, mas porque não consegue esconder sua felicidade ao vê-lo. Um homem quer uma mulher que o apóie, lhe faça carinhos (muitos, no meu caso), o elogie, o beije muitooo, que só tenha olhos pra ele e que quando disser que o ama, tenha um brilho em seus olhos.
A mulher quer um cara que ligue todos os dias só pra escutar sua voz e saber como foi seu dia, que lhe mande flores ou qualquer lembrança que mostre que ele está sempre pensando nela. O que uma mulher quer é um cara que a faça rir, que a trate com carinho e que diga, na frente de suas amigas, que ela é a mulher mais linda que conhece.
De acordo com tais análises, pode-se constatar que o que ambos querem é algo comum: ATITUDES. Palavras não são suficientes.
Aí sim, depois de tornar essas atitudes e muitas outras, em hábitos, dizer “eu te amo” passa a ter um significado real. Vira uma frase quente e às vezes até “caliente”! Frio mesmo só o sorvete, porque em relacionamento nós queremos é fogo! E nada melhor que uma atitude pra esquentar as coisas né?

Israel Alves

8 comentários:

  1. Menino, mais tu tá amando mesmo né?
    É impressionante como as ATITUDES de ambas as partes em um relacionamento expressam mais coisas do que o simples "te amo", você está detonando com esses seus textos de amor.

    ResponderExcluir
  2. Arrasou \o/
    amei... amei e amei e ri horrores do ICAIA...
    haiuahiuahaiuahauiahiuahiua
    Menino, mais tu tá amando mesmo né? [2]
    haiuahauhaiuahaiuahuia
    ;*

    ResponderExcluir
  3. Eu to amando sim gente!mas esse texto não é uma declaração de amor não..vcs tão entendendo errado!Pra falar a verdade ele é uma crítica para as pessoas sem atitude ou frias!kkkkkk Não suporto!

    ResponderExcluir
  4. Mesmo como critica... quando a gnt ama quer falar de amor ;P haiuahiuahauiahiu

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu blog, textos mto bons!! E no "Se ama, demonstra" na parte que vc fala que o amor é quente, entendi o q vc qria flr, mas ñ cairia melhor que a paixão é quente? O amor é mais singelo!!
    =*

    ResponderExcluir
  6. Dizer que ama alguém faz parte do carinho, da demonstração do amor, não é um todo. As pessoas que amam alguém vão naturalmente demonstrando de várias outras formas, cabe a um saber ler e cabe ao outro saber demonstrar. Cada um tem seu jeito de agir e não é possível rotular nenhuma demonstração de afeto, mas dizer que elas são necessárias, sim.

    Amo vc, lindo.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  7. ICAIA! aheuhaeu! eu ri! :x
    Mas olha..o ICAIA tem razão (mais uma vez!)! ;D

    Adoooro teus textos! com toda 'sinceridade' ;D

    Deus abençoooee :**

    ResponderExcluir