sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Totó, a inspiração desobediente

“A inspiração, como conseguir?”. Li esta frase esses dias em algum lugar e comecei a refletir em como realmente consegui-la. É muito fácil escrever sobre algo que já aconteceu com você, mas e quando nunca aconteceu?
Sempre que sento e digo “vou escrever algo”, não sai nada, ou só sai merda. Antes de escrever esse texto, tentei escrever uns outros dois, mas sem sucesso.
A inspiração parece aquele cachorro que quando você quer mostrar pra alguém como ele te obedece, ele te envergonha fazendo tudo ao contrário.
Ela vem quando você menos espera, e é sobre coisas que você nem imagina. Vivo com um caderno e uma caneta, tentando anotar frases que me vem à cabeça. Quem pega meu caderno não entende nada, pensa que falo em códigos. São frases aleatórias em todo canto, que junto depois pra produzir um texto.
Tudo pode servir de inspiração quando se está “naqueles” dias. De um objeto a uma situação inusitada acontecida no dia.
O pior é quando você começa um texto inspirado, e no meio dele, a inspiração desaparece. Tenho vários textos parados, esperando a boa vontade da Sra.Inspiração.
Mas não existe nada melhor que escrever “aquele” texto inspirado. Aquele que desperta o interesse de todos e gera inúmeros comentários. Aquele que faz rir, pensar ou chorar a quem lê.
A inspiração, mesmo que safada, desobediente e mimada, é a maior paixão de quem escreve e, apesar de toda traição, não conseguimos viver sem ela.

Israel Alves

3 comentários:

  1. Ah já passei por isso! Sorte que raras! hehehe
    É incrivel mesmo vc está lá escrevendo a todo vapor e de repente, "não mais que de repente", some, desaparece da sua mente como se fosse um sopro. A maldita. mas também bendita inspiração!!! hehe
    Bjao, querido!!!

    ResponderExcluir
  2. Engraçado, estava passeando na internet e resolvi dá uma olhada no seu blog, mas que surpresa eu tive...Achei que só encontraria textos de mar, peixes, surf, e até mesmo alguma crítica religiosa ;p Ameeeei seus textos, muito bacanas, diferentes, intrigantes, engraçados!! Não para de escrever, viu?!

    Deus te abençoe.

    beijão!

    ResponderExcluir
  3. Lendo esse texto parecia uma mulher falando...
    Mas é a pura verdade!

    ResponderExcluir