quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A informação, eu e o jornalismo

O mundo gira em torno da informação, empresas precisam de informação para atuar, professores para lecionar e etc. A informação amplia horizontes, nos faz pensar de forma diferente, crítica. A informação nos tira do “abismo” da ignorância.
Desde criança sempre tive um fascínio pelo conhecimento, sempre quis estar atualizado e por dentro do que acontece no mundo. Amo a informação, e por amar assim, quero compartilhá-la com todos. Mostrar um mundo que poucos enxergam, e se enxergam, não fazem nada para mudar.
Vejo-me daqui a dez anos em países com nome difícil de se pronunciar, narrando conflitos armados, revoluções e injustiças. Não pretendo ter residência fixa, o mundo é minha casa. Há tanta coisa pra se ver nesse mundo, tanto a se mostrar. Como disse uma vez Santo Agostinho: “O mundo é como um livro e os que não viajam, acabam lendo uma só página”.
Minha intenção com a criação deste blog é mostrar o que está acontecendo no mundo, fatos que me indignam e que eu como ser racional não consigo digerir, vomitando em palavras o ódio pela desigualdade.

Um comentário: